Um desafio do tamanho do Brasil

Focalizando

Por Alessandro Nogueira 19/01/2019 - 10:21 hs

Um desafio do tamanho do Brasil

Olá amigos, antigos e novos leitores. Começo essa primeira (aqui no portal) edição da coluna FOCALIZANDO, que aborda de tudo um pouco, falando sobre o desafio de escrever para diversos pontos do Brasil. Já escrevi, em jornal, para três municípios diferentes simultaneamente: Teresópolis, Sumidouro e Guapimirim. Mas, nada se compara a ter que escrever para várias regiões diferentes do Brasil. E na internet! Fácil não é, mas vamos tentar. Essa coluna de hoje será mais uma apresentação mesmo. Mas, daqui para frente, iremos nos aprofundar mais no que acontece nas regiões, e cidades, que fazemos cobertura atualmente: 32 municípios no total. Espero superar esse desafio e levar o melhor para nossos leitores!

Novo portal

Leitores dos municípios que estão na rede há mais tempo: Região Serrana e dos Lagos do Rio de Janeiro, devem se lembrar do portal antigo. E certamente sentiram a diferença para o novo Portal da Rede JB Brasil, o Portal do Jornal dos Bairros e do Jornal das Comunidades, da Rede Jornal Mais Brasil. Ainda estamos em fase de testes, quando digo estamos, me refiro a mim e ao programador, meu amigo de longa data, Cristiano Maia, diretor da Internet Media, empresa responsável pelo desenvolvimento do portal. Por se tratar de um plataforma com muito mais recursos, tivemos que "zerar" o anterior, ou seja, estamos tendo um pouquinho de trabalho para deixá-lo 100%. Entre as novidades uma seção de Classificados e um Guia Comercial em que o próprio internauta pode cadastrar seus anúncios, pagos ou gratuitos.

De Norte a sul

Atualmente a Rede JB Brasil (cujo o principal foco de cobertura são os municípios do interior e regiões específicas) está trabalhando em com 12 municípios e três regiões (Serra da Graciosa e Baía do Paranaguá, no Paraná; Região dos Lagos, no Rio de Janeiro; e Sorocaba e Região. Só nessas regiões são 20 municípios), que totalizam 32 cidades.

Em construção

Ainda estamos atualizando matérias, inserindo banners de anunciantes e de utilidade pública, mas resolvemos colocar o portal no ar assim mesmo. Cremos que em duas semanas o básico estará pronto, e com mais um mês, aí sim: estaremos com 100% do que havíamos programado. Ah, para achar nossa cidade é fácil: basta ir no ícone de localização, no cabeçalho da página, clicar em cima do nome Brasil, ao lado da data, e depois clicar no nome da cidade. Pronto! Você encontrará os destaques do Jornal dos Bairros de nossa cidade no Portal Rede JB Brasil!

O tamanho do desafio

O desafio é grande! Envolve muitas atualizações de matérias, de redes sociais e colunistas. Nem começamos a trabalhar a parte comercial ainda, mas acreditamos no sucesso do nosso trabalho, pois é feito com muito amor e dedicação, e focado no nosso maior patrimônio: Você! Pois sem você, querido amigo e leitor, nada disso faria sentido!


Resumo da ópera

• Primeira coluna suave, light, bem levinha mesmo. É, mas tenho certeza que quando começarmos a falar de política e comunidades o caldo vai engrossar, rs. Faz parte.

• Este ano promete! Ano de mudanças na política estadual e federal... Pelo visto teremos muito o que noticiar em 2019!

• E por falar em política, você se lembra em quem votou para Prefeito e Vereador em 2016?

• Quero agradecer a minha família, pela paciência em aceitar minhas ausências e suportar meu nervosismo. Obrigado, de coração! Sem vocês eu nada seria.

• E agradecer principalmente a Deus, por permitir que esse meu sonho, de ter uma rede nacional de notícias comunitárias, sem enfoque principal nas capitais, se realizesse. Obrigado Senhor.

• Sejam bem-vindos a Rede Jornal dos Bairros - JB Brasil! A maior rede de jornalismo comunitário do país!

• Esta coluna será publicada sempre às quartas e sábados, ou em edições extraordinárias.  

Feliz 2019

Desde já agradecemos a todos pela atenção e pelo carinho que sempre demonstraram conosco! Desejamos a todos um Feliz 2019, que seja um ano de muito sucesso e muitas vitórias para todos nós. Um grande abraço para todos!!! 

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)